top of page
Buscar

Dia do Kuntur Mamani

Primeiro de Janeiro de 2023


Hoje é o dia do Kuntur Mamani!


No calendário andino, o dia 1° de janeiro está dedicado a reverenciar devocionalmente ao Anjo do Lar.

O Kuntur Mamani tem um fogo secreto, mora no fogão e se alimenta dos vapores e aromas da cozinha. Ele que cuida do inconsciente, do campo energético e da defesa psíquica dos que dormem e moram no Lar.


Hoje mantem vivos os altares, medita e canta na casa, prepara comiditas para a família, para o Kuntur Mamani, em estado de exaltação.

E por que não nos reenamorarmos pela cozinha caseira que nutre e une o coração da família?



Moramos en casas e estas podem ser lares, ou apenas casas. Se atraímos um Anjo a morar conosco, é um Lar. Este Anjo tem um Fogo Secreto, uma Refulgência Interior e mora no fogão da cozinha.... e se alimenta das formas mentais que andam pela casa, sobretudo as da cozinha.... Por isso, que é tão importante cozinhar, fazer suculentas e saborosas comidinhas para que esse vapor, esses aromas dêem alimento ao Deva do Lar, que cuida do inconsciente, do campo energético e da defesa psíquica dos que dormem e moram neste Lar... A sociedade capitalista impulsiona a comer em restaurantes, e em não dar importância à comida, e então, as pessoas não valorizam cozinhar e nem dedicar-se a cuidar da casa, como se fosse uma tarefa menor... porém é a mais importante... Cuidar a energía de teu quarto, aprender a sentir como flui a energia na casa, manter vivos os altares ou espaços sagrados e meditar e mantrear em casa, junto com cozinhar dia após dia, mantém o KUNTUR MAMANI em estado de exaltação... E assim o fulgor do nosso lar é percebido em todos os mundos como uma bênção!



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page